História

 

   O hip-hop surgiu nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Nesses subúrbios tinha verdadeiros grupos que, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, de educação, racismo, violência, tráfico de drogas, e carência de infra-estrutura, entre outros. Os jovens encontravam na rua, o único espaço de lazer.

Geralmente entravam num sistema de gangues. Na rua os gangues as confrontavam de maneira violenta na disputa pelo domínio territorial. As gangues funcionavam como um sistema de justiça dentro dos próprios territórios - quem fazia parte de algum dos grupos, ou quem estava de fora, sempre conhecia os territórios e as regras impostas pelos chefes dos gangues, com a ordem de segui-las. 

      Hip Hop

 

O Hip Hop é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o Rap, o DJing, a Breakdance e a escrita do grafite. Outros elementos, incluem a moda Hip Hop e as gírias.

       A dança Hip Hop

 

  A dança Hip-Hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura Hip Hop. Isto incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente Breakdance, Locking e Popping.O que diferencia a dança hip hop de outros tipos de dança é o “freestyle” (improvisação).  Os dançarinos estão frequentemente envolvidos em batalhas - competições de dança em grupo ou individual. As batalhas de freestyle são geralmente realizadas em um cipher(um espaço de dança circular) que se forma naturalmente quando a dança inicia. Os três elementos - freestyle, batalhas e ciphers - são os componentes da dança Hip Hop.